quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 27/02

27 FEVEREIRO

UMA ESTABILIDADE ÚNICA

De onde vem a direção de A.A. ... Essas pessoas de mentalidade prática leem a seguir a Segunda Tradição e ficam sabendo que a única autoridade em A.A. é um Deus amantíssimo, tal como se pode expressar na consciência do Grupo...
O velho mentor é aquele que vê a sabedoria das decisões do Grupo, que não se ressente da diminuição do seu status, aquele cujo julgamento, revigorado por grande dose de experiência, é justo, e que consente de bom grado em ficar à margem e observar a evolução dos acontecimentos.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.118 e p.121

    Na construção da recuperação do alcoolismo estão reunidos os Doze Passos e as Doze Tradições. À medida que minha recuperação progredia, senti que a roupa nova tinha sido feita sob medida para mim. Os mais velhos do Grupo ofereciam gentilmente sugestões quando as mudanças pareciam impossíveis. A experiência compartilhada de todos tornou-se a substância para guardar muitas amizades. Sei que a Irmandade está pronta e equipada para ajudar cada alcoólico que ainda sofre nas encruzilhadas da vida. Num mundo cercado de problemas, esta seguridade me parece uma estabilidade única. Trato com carinho a dádiva da sobriedade. Agradeço a Deus pela força que recebo numa Irmandade que existe realmente para o bem-estar de todos os membros.
______

Meditação do dia:

Cedo ou tarde, cada A.A. Chega a depender de um Poder superior a si mesmo. Se dá conta de que Deus, tal como ele O concebe, não é só uma fonte de fortaleza, como também uma fonte de orientação positiva. Ao se dar conta de que tem à disposição uma pequena facção desse recurso infinito, sua vida toma um novo semblante.”
(A Linguagem do Coração, p.92)

Nenhum comentário:

Postar um comentário