sábado, 2 de fevereiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 02/3


  2 MARÇO
 ESPERANÇA

Não desanime.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.81 ou p.89

            Poucas experiências são de menor valor para mim do que a sobriedade conseguida com rapidez. Muitas vezes o desânimo foi o bônus para expectativas pouco realistas, sem mencionar a autopiedade e a fadiga do meu desejo de mudar o mundo num fim de semana. Desânimo é um sinal de alerta a possibilidade de estar me desviando da linha de Deus. O segredo de preencher meu potencial é reconhecer quais as minhas limitações e acreditar que o tempo é uma dádiva, não uma ameaça.
            Esperança é a chave que abre a porta do desânimo. O programa me promete que se eu não tomar o primeiro gole hoje, sempre terei esperança. Tendo vindo a acreditar que mantenho aquilo que compartilho, à toda hora que eu encorajo o outro recebo coragem. É com os outros que, com a graça de Deus e a Irmandade de A.A., percorro a estrada de um destino feliz. Que eu possa sempre lembrar que a força dentro de mim é muito maior do que qualquer medo à minha frente. Que eu possa sempre ter paciência, porque estou no caminho certo.
______
Meditação do dia:
Sabemos que Deus nos protege com amor. Sabemos que quando nos voltarmos para Ele, tudo estará bem conosco, aqui e depois.” (Na Opinião do Bill, p. 117)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário