terça-feira, 26 de julho de 2011

Através do espelho encontrei uma saída

Através do espelho encontrei uma saída
"O reflexo daquele espelho bateu forte em meu coração"

A Irmandade chegou para mim no dia dois de abril de dois mil, quando descobri que precisava de A.A. para entender que o álcool havia me derrotado e admitir que sou portador da doença do alcoolismo.

Encontrar aquele amigo de infância e membro de A.A. no momento mais difícil de minha vida fazendo uma abordagem direta, perguntando-
me como estava a minha vida e que nem eu mesmo sabia como estava, ou seja, sem rumo e sem eira nem beira, pois minha vida resumia-se apenas e exclusivamente numa frase: "Um dia fui bancário, universitário, sindicalista, amigo, solidário, alegre, bom filho, bom pai, bom marido".

Enfim, um ser humano que um dia foi amante da vida e da natureza, achando que estava chegando na reta final da vida.

Passei a viver em conflito, tormento, angústia, desespero, contra tudo e contra todos: amigos, filhos, esposa, pais, e a mim mesmo; e o pior, buscando respostas com a certeza de que viver não tinha sentido.

Por que viver? Para que viver?

Graças àquele amigo de infância iluminado por um Deus amantíssimo e hoje meu padrinho em A.A., com sua abordagem, deu-me todas as respostas que eu queria encontrar.

Sua sinceridade foi fundamental para mim, quando ele dizia: "Rubinho, você foi sincero e honesto consigo mesmo alguma vez na vida? Faça isso diante de um espelho, sozinho no seu quarto - vai funcionar".

E não é que funcionou mesmo? O espelho estava ali me esperando para revelar e abrir a minha mente, pois o reflexo daquele espelho bateu forte no meu coração.

Em conseqüência, ingressei no Grupo Nova Estrela da Paz em Fortaleza, logo após minha segunda reunião no grupo.

Encontrei-me com o Rubinho, aqui mesmo que "um dia fui" e que renasceu com vontade de viver, de cabeça erguida, cheio de esperanças, sonhos, ideais e objetivos, como por exemplo: concluir minha faculdade, conviver em harmonia com minha esposa, filhos, pais e toda minha comunidade.

Hoje, com o espírito de amor ao próximo, venho agradecer a um Ser Superior em A.A., a ajuda dos companheiros e companheiras.

Nestas vinte e quatro horas, pois é só um dia de cada vez, venho evitando o primeiro gole e com todas as letras desejo vinte e quatro horas de sobriedade a todos (as) que fazem esta Irmandade tão maravilhosa para mim.

Muito obrigado!

Rubinho, Fortaleza/CE

Vivência 85 ­ Set/Out de 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário