sábado, 21 de outubro de 2017

Reflexões Diárias de A.A.: 21/10

21 DE OUTUBRO
NADA CRESCE NA ESCURIDÃO

Desejaremos que cresça e floresça o bem que está dentro de todos nós, por pior que sejamos.

Na Opinião do Bill, p. 10

   Com a autodisciplina e a percepção que ganhei praticando o Décimo Passo, começo a conhecer as gratificações da sobriedade – não como uma mera abstinência do álcool, mas como uma recuperação em todos os aspectos de minha vida.
   Renovo a esperança, regenero a fé e ganho novamente a dignidade do autorrespeito. Descobri a palavra “e” na frase “e quando estávamos errados, admitimos prontamente”.
  Tranquilo de que não estou mais sempre errado, aprendo a aceitar a mim mesmo, como sou, com um novo entendimento dos milagres da sobriedade e serenidade.
______
Meditação do dia:
Mas ocasionalmente eu tinha simplesmente que enfrentar determinadas situações onde, frente a frente, estava me saindo muito mal. De imediato, estabelecia-se uma assombrosa revolta. Em seguida, a procura de desculpas tornava-se frenética.” 
(O Melhor de Bill, p.42)




Daily Reflection
OCTOBER 21
NOTHING GROWS IN THE DARK

We will want the good that is in us all, even in the worst of us, to flower and to grow.
AS BILL SEES IT, p. 10
With the self-discipline and insight gained from practicing Step Ten, I begin to know the gratifications of sobriety— not as mere abstinence from alcohol, but as recovery in every department of my life.
I renew hope, regenerate faith, and regain the dignity of self-respect. I discover the word "and" in the phrase "and when we were wrong, promptly admitted it."
Reassured that I am no longer always wrong, I learn to accept myself as I am, with a new sense of the miracles of sobriety and serenity.


Nenhum comentário:

Postar um comentário