26
NOVEMBRO
OS
RISCOS DA PUBLICIDADE
Pessoas
que simbolizam causas e ideias preenchem uma profunda necessidade
humana. Nós de A.A. não colocamos dúvida quanto a isso. Mas somos
obrigados a reconhecer o fato de que permanecer exposto à
curiosidade pública é arriscado, particularmente no nosso caso.
Os
Doze Passos e as Doze Tradições, p. 164
Como
alcoólico recuperado, devo fazer um esforço para colocar em prática
os princípios do programa de A.A., que são baseados em honestidade,
verdade e humildade. Quando bebia, estava constantemente querendo ser
o centro de atenção. Agora que estou consciente de meus erros e de
minha anterior falta de integridade, não seria honesto procurar
prestígio, mesmo com o propósito justificável de promover a
mensagem de recuperação de A.A. Não é muito mais valiosa a
publicidade que está centrada em torno da Irmandade e os milagres
que ela produz? Por que não deixar as pessoas à nossa volta
apreciar por si mesmas as mudanças que A.A. nos trouxe? Esta será a
melhor recomendação para a Irmandade que qualquer um pode fazer.
______
Meditação do dia:
Meditação do dia:
“É
necessária muita modéstia e humildade, por parte de cada membro de
A.A., para sua própria recuperação permanente. Se essas virtudes
são necessidades tão vitais para o indivíduo, elas também devem
ser vitais para A.A. como um todo. Este princípio do anonimato
perante o público em geral pode assegurar permanentemente esses
atributos áureos, para o movimento de Alcoólicos Anônimos, se o
levarmos suficientemente a sério. Nossa política de Relações
Públicas deve apoiar-se principalmente no princípio da atração e,
raramente, na promoção.”
(A
Linguagem do Coração, p.23)
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