segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 04/11

4 NOVEMBRO
UMA DISCIPLINA DIÁRIA

quando essas práticas (autoexame, meditação e oração) estão logicamente relacionadas e interligadas, resultam em uma base inabalável para toda a vida.

Os Doze Passos e as Doze Tradições, p.87

   Os últimos três Passos do programa invocam a disciplina amorosa de Deus sobre a minha natureza obstinada. Se dedico apenas alguns momentos toda a noite para uma revisão dos pontos mais importantes do meu dia, junto com o reconhecimento daqueles aspectos que não me agradam muito, eu ganho uma história pessoal de mim mesmo, uma história que é essencial à minha caminhada para o autoconhecimento.
  Fui capaz de perceber meu crescimento, ou a falta dele, e pedir numa prece para ser aliviado desses defeitos de caráter contínuos que me causam sofrimento. Meditação e oração também me ensinam a arte de concentrar-me e escutar.
  Verifico que a confusão do dia se acalma quando rezo por Sua orientação e vontade. A prática de pedir a Ele que me ajude em meus esforços para a perfeição coloca uma nova perspectiva ao tédio de cada dia, porque sei que existe honra em qualquer trabalho bem feito. A disciplina diária de oração e meditação me manterá em boa condição espiritual, capaz de encarar qualquer coisa que o dia me traga, sem pensar em bebida.
______
Meditação do dia:
Quando um homem ultrapassa o plano do intelecto, do pensamento, quando se eleva ao plano da espiritualidade e da divina inspiração, descobre que há um estado de extrema felicidade, comparados ao qual os prazeres sensoriais e mesmo os intelectuais nada significam.”
(Swami Vivekananda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário