segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 25/11

25 NOVEMBRO
UMA TRADIÇÃO PODEROSA


Alguns anos antes da publicação do livro “Alcoólicos Anônimos” não tínhamos nome... Por pequena maioria, o veredicto foi que nosso livro deveria se chamar “A Saída”... Um de nossos primeiros membros solitários... descobriu que exatamente doze livros já eram intitulados “A Saída”... Então o título “Alcoólicos Anônimos” veio a ser a primeira escolha. Assim foi como conseguimos um nome para nosso livro de experiência, um nome para o nosso movimento e, como estamos agora começando a ver, uma tradição de mais alta importância espiritual.


A Tradição de A.A. – Como se Desenvolveu, p.54,55 e 56


    Começando com a decisão momentânea de Bill em Akron, de fazer uma chamada telefônica ao invés de visitar o bar do hotel; quantas vezes um Poder Superior se fez sentir em momentos cruciais de nossa história! Naqueles primeiros dias a importância que o princípio do anonimato iria adquirir, foi então ainda pouco percebida.
    Parece ter havido um elemento de chance mesmo na escolha do nome para nossa Irmandade.
   Deus não é estranho ao anonimato, e muitas vezes aparece nos negócios humanos com a aparência de “sorte” ou “coincidência”. Se o anonimato, de alguma forma fortuita, tornou-se a base espiritual de nossas Tradições, talvez Deus estivesse agindo anonimamente em nosso benefício.
______

Meditação do dia:
Sinceramente aconselho a todos os alcoólicos que leiam este livro até o final. Embora talvez venham para zombar, pode ser que fiquem para uma prece.” - William D. Silkworth, Médico. 
(Alcoólicos Anônimos, p.23 ou p.30 [A Opinião do Médico])

Nenhum comentário:

Postar um comentário