quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 14/11

14 NOVEMBRO
INTUIÇÃO E INSPIRAÇÃO

pedimos a Deus inspiração, um pensamento intuitivo ou uma decisão. Relaxamos e seguimos com calma. Não lutamos.
Alcoólicos Anônimos, p.106 ou p. 115

    Eu invisto o meu tempo no que realmente amo. O Décimo Primeiro Passo é uma disciplina que me dá condições de ficar junto com meu Poder Superior, lembrando-me que, com a ajuda de Deus, intuição e inspiração são possíveis.
    A prática deste Passo conduz ao amor-próprio. Na tentativa consistente para melhorar meu contato consciente com um Poder Superior, sou sutilmente lembrado do meu passado doentio, com suas estruturas de pensamentos grandiosos e sentimentos falsos de onipotência. Quando peço por força para realizar a vontade de Deus para mim, torno-me consciente da minha impotência. Humildade e um saudável amor-próprio são compatíveis, um resultado direto de trabalhar o Décimo Primeiro Passo.
______

Meditação do dia:
“Como nos foi dado perceber, é pelo exame de nossos próprios pensamentos e sentimentos que conseguimos que uma nova visão, ação e graça venham a influir no lado escuro e negativo de nosso ser. É um passo para o desenvolvimento daquele tipo de humildade que nos permite receber a ajuda de Deus. No entanto, é apenas um passo e devemos querer ir mais longe.”
(Os Doze Passos e as Doze Tradições – Décimo Primeiro Passo, §8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário