sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 15/11

15 NOVEMBRO
MANUTENÇÃO VITAL

Aqueles de nós que estão se utilizando regularmente da oração seriam tão incapazes de dispensá-la como ao ar, ao alimento ou à luz do sol, tudo pela mesma razão. Quando recusamos ar, luz ou alimento, o corpo sofre. Se virarmos as costas à meditação e à oração, também estamos negando às nossas mentes, emoções e intuições, um apoio imprescindível.

Os Doze Passos e as Doze Tradições, p.86

     O Décimo Primeiro Passo não precisa me esmagar. O contato consciente com Deus pode ser tão simples e tão profundo como o contato com outro ser humano. Posso sorrir. Posso escutar. Posso perdoar. Todo encontro com outro é uma oportunidade para a oração, para reconhecer a presença de Deus dentro de mim.
     Hoje posso me aproximar um pouco mais do meu Poder Superior. Quanto mais procuro a beleza do trabalho de Deus, mais seguro estarei de Sua presença.
______
Meditação do dia:
Viemos a acreditar que Ele gostaria que mantivéssemos nossas cabeças nas nuvens com Ele, mas que nossos pés ficassem firmes no chão. É aí, onde estão nossos semelhantes, e é aí onde nosso trabalho deve ser feito.” (Na Opinião do Bill, p.178)

Nenhum comentário:

Postar um comentário