sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 01/11

1 NOVEMBRO
NÃO POSSO MUDAR O VENTO

É fácil descuidar do programa espiritual de ação e ficar só na fama que criamos. Mas, se o fizermos, estaremos à beira do perigo, pois o álcool é um inimigo sutil.

Alcoólicos Anônimos, Cap. 6; § 42

    Meu primeiro padrinho falou-me que havia duas coisas a dizer sobre a oração e a meditação: primeiro, tinha que começar e segundo, tinha que continuar. Quando vim para A.A., minha vida espiritual estava em falência: se eu ocasionalmente considerava Deus, o chamava somente quando minha própria vontade era incapaz de uma tarefa ou quando medos avassaladores corroíam meu ego.
    Hoje sou grato por uma nova vida, uma vida na qual minhas orações são de ação de graças. Meu tempo de oração é mais para ouvir do que para falar. Hoje eu sei que, embora não possa mudar o vento, posso ajustar minhas velas para navegar. Sei a diferença entre superstição e espiritualidade. Sei que existe uma maneira elegante de estar correto, e muitas maneiras de estar errado.
______
Meditação do dia:
Nós somos apenas um jardim de infância espiritual no qual as pessoas tornam-se capazes de deixar de beber e encontrar a graça de continuar vivendo bem. A teologia de cada um deve ser sua própria busca, seu próprio assunto.” (O Melhor do Bill, p.95)

Nenhum comentário:

Postar um comentário