terça-feira, 1 de janeiro de 2019

O Primeiro Passo




O PRIMEIRO PASSO

 
Admitimos que éramos impotentes perante o álcool –
que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.

 
 
Quem se dispõe a admitir a derrota completa? Quase ninguém, é claro. Todos os instintos naturais gritam contra a ideia da impotência pessoal. É verdadeiramente terrível admitir que, com o copo na mão, temos convertido nossas mentes numa tal obsessão pelo beber destrutivo, que somente um ato da Providência pode removê-la.
    Porém, ao ingressar em A.A., logo encaramos essa humilhação absoluta de uma maneira bem diferente. Percebemos que somente através da derrota total é que somos capazes de dar os primeiros passos em direção à liberdade e ao poder. Nossa admissão de de impotência pessoal acaba por tornar-se o leito de rocha firme sobre o qual poderão ser construídas vidas felizes e significativas.
Sob a chicotada do alcoolismo, somos impelidos ao A.A., e ali descobrimos a fatalidade de nossa situação. Nessa hora, e somente nessa hora, é que nos tornamos tão receptivos a sermos convencidos e tão dispostos a escutar como os que se encontram à beira da morte. Prontificamo-nos a fazer qualquer coisa que nos livre da obsessão impiedosa.”

(Condensado de: Os Doze Passos e as Doze Tradições)


Primeira Tradição

Nosso bem-estar comum deve estar em primeiro lugar; a reabilitação individual depende da unidade de A.A.

Primeiro Conceito
A responsabilidade final e a autoridade suprema pelos serviços mundiais de A.A. devem sempre recair sobre a consciência coletiva de toda a nossa Irmandade.

Primeira Promessa
Vamos conhecer uma nova liberdade e felicidade.


ORAÇÃO DA SERENIDADE

Concedei-nos, Senhor, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar; Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguir umas das outras.


 __________________________________________________________
 
Que todos nós tenhamos um feliz e sóbrio 2019, um dia de cada vez!





Nenhum comentário:

Postar um comentário