sexta-feira, 24 de maio de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 24/5

24 MAIO
 FELIZ, ALEGRE E LIVRE”

Estamos certos de que Deus nos quer felizes, alegres e livres. Não devemos compartilhar a crença de que esta vida é um vale de lágrimas, embora em certa época tenha sido justamente isto para muitos de nós. Porém, é claro que nós mesmos criticamos a nossa própria degradação; não foi Deus. Evitemos então a criação deliberada de uma desgraça. Mas, se vierem problemas vamos aproveitá-los alegremente, como uma oportunidade de demonstrar Sua onipotência.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.148 ou p.161

            Por anos acreditei num Deus punidor e o culpava por minha desolação. Aprendi que devo entregar as “armas” do ego a fim de agarrar as “ferramentas” do programa de A.A. Não luto com o programa porque ele é um presente e eu nunca briguei quando recebia um presente. Se algumas vezes continuo lutando, é porque estou ainda preso às minhas velhas ideias e “... os resultados são nulos.”
______
Meditação do dia:
Não nos comunicamos com eles quando podíamos tê-lo feito. Assim, nós, os AAs, falhamos com eles. Pode ser que, mais frequentemente do que pensamos, ainda não façamos nenhum contato em profundidade com aqueles que sofrem o dilema da falta de fé.”
(O Melhor de Bill, p.6)

NÃO DEIXE DE COMPARECER NO NOSSO ANIVERSÁRIO, HOJE, ÀS 19:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário