terça-feira, 28 de maio de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 28/5

28 MAIO
 DIREITOS IGUAIS

Uma vez ou outra, Grupos de A.A. resolvem inventar regras ... Após um período de medo e intolerância, o Grupo se acalma .... Não queremos negar a ninguém a oportunidade de recuperar-se do alcoolismo. Queremos ser justos, tanto quanto possível, sempre ficando ao alcance de todos.

            A TRADIÇÃO DE A.A. COMO SE DESENVOLVEU, p. 14, 15 e 17

      A.A. me ofereceu completa liberdade e me aceitou na Irmandade por mim mesmo. Para ser membro não dependia de concordância, sucesso financeiro ou educação, e sou muito grato por isto. Muitas vezes me pergunto se estendo essa mesma igualdade aos outros ou se nego a eles a liberdade de ser diferentes.
    Hoje tento substituir meu medo e minha intolerância pela fé, paciência, amor e aceitação. Posso levar estas forças para meu Grupo de A.A., minha casa e meu escritório. Faço um esforço para levar minha atitude positiva para qualquer lugar que vou.
    Não tenho nem o direito, nem a responsabilidade de julgar os outros. Dependendo da minha atitude, posso ver ingressantes em A.A., membros da família e amigos, como ameaças ou como professores. Quando penso em algum dos meus julgamentos passados, fica claro como meu farisaísmo me causou danos espirituais.
______
Meditação do dia:
A honestidade para com nós mesmos e para com os outros nos leva à sobriedade, mas é a tolerância que nos mantém sóbrios.”
(Na Opinião do Bill, p.312)


Nenhum comentário:

Postar um comentário