domingo, 12 de maio de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 12/5

12 MAIO
 O PASSADO TERMINOU

A experiência de A.A. nos indicou que não podemos viver sozinhos com problemas persistentes bem como com os defeitos de caráter que os causam e os agravam. Se ... o Quarto Passo ... tem realçado aquelas experiências que preferimos não lembrar ... então, torna-se mais imperativo do que nunca desistir de viver sozinhos com esses fantasmas torturantes do passado. É preciso falar com alguém a respeito.
 OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.48

     O que foi feito, feito está. Não pode ser mudado. Mas minha atitude sobre o assunto pode ser mudada, conversando com aqueles que vieram antes e com os padrinhos. Posso desejar que o passado nunca tenha sido, mas se mudo minhas ações quanto ao que fiz, minha atitude mudará. Não preciso desejar que o passado desapareça. Posso mudar meus sentimentos e atitudes, porém somente através de minhas ações e da ajuda de meus companheiros alcoólicos.
______

Meditação do dia:
Num ambiente assim, os ortodoxos, os não ortodoxos e os descrentes se misturam e juntos são felizes e úteis. A oportunidade de crescimento espiritual abre-se a todos.”
(Na Opinião do Bill, p. 158)

Nenhum comentário:

Postar um comentário