segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reflexões Diárias de A.A.: 27/08


27 DE AGOSTO
CENTRANDO NOSSOS PENSAMENTOS

Quando se desencadeou a Segunda Guerra Mundial, nossa dependência em A.A. de um Poder Superior enfrentou o seu primeiro grande teste. Muitos Aas alistaram-se e espelharam-se pelo mundo. Seriam eles capazes de obedecer às ordens, fazer face aos tiroteios e perseverar...?

NA OPINIÃO DO BILL

Centrarei meus pensamentos em um Poder Superior. Renderei tudo a esse Poder dentro de mim. Serei um soldado por esse Poder, sentindo a força do exército espiritual tal como existe hoje em minha vida. Permitirei que uma onda de união espiritual me conecte a esse Poder Superior através de minha gratidão, obediência e disciplina. Que eu permita a esse Poder guiar-me através dos regulamentos do dia. Que os passos dados hoje por mim, fortaleçam minhas palavras e meus feitos, que eu saiba que a mensagem que levo é para ser compartilhada, dada livremente por esse Poder Superior a mim.

3 comentários:

  1. UMA HISTÓRIA DE AMOR E COMPROMISSO
    Um homem tão pequeno de tamanho, mas grande em seus feitos, TOMÉ DE SOUZA BELO, casado com Deuza da Silva Belo e pai de 14 filhos, dois falecidos, 06 homens e 08 mulheres. Um homem de muitas qualidades, de muitos compromissos e muitas responsabilidades. Ele ajudou na criação do sindicato rural, da igreja católica em sua comunidade, fundou a comunidade onde viveu, fundou a Escola Família do Carvão e ajudou na fundação do A.A no Amapá, também ajudou na criação do grupo FÉ E UNIÃO comunidade de Carvão no município de Mazagão no Amapá, comunidade onde nasceu e viveu até os seus últimos dias de vida.
    TOMÉ morava em seu sitio, distante a uns 800 metros do local onde se realiza as reuniões do grupo fé e união. Acontece que a estrada que ela fazia o percurso, era cheias de buracos enormes, e quando chegava o inverno se tornava mais difícil, devido os buracos ficarem cheios de água, tornando-se possas d’aguas, um risco para sua vida, pois o mesmo não perdia sequer uma reunião, com o passar do tempo a idade foi avançando e o mesmo foi acometido de um derrame, que o deixou com algumas dificuldades, principalmente no falar.
    Os companheiros do grupo de certa forma ficavam um pouco preocupados, pois ele não medida esforços para frequentar a reunião. Em seus depoimentos em cabeceira de mesa, Tomé sempre deixava claro que entrou no A.A para que seus irmãos também fizessem parte grupo, e assim, deixassem de beber, principalmente o Manoel Belo e Verissimo. Tomé nunca teve problemas com o álcool, porém sempre se preocupou com as pessoas.
    Os filhos homens de Tomé são consumidores de álcool,
    A preocupação dele, era o alcoolismo dos filhos, sonhavam em vê eles deixarem de bebe. Ele morreu em 06 de novembro de 2017 e não alcançou a graça de ver os filhos em A.A.
    Tomé falava da irmandade com muito carinho, dizia que a vida dele era a igreja e o A.A, não havia dificuldade para ele, só poderia deixar de participar das reuniões de A.A por motivo de doença era uma pessoa muito religiosa, trabalhava no sindicato rural e na escola família do Carvão_AFAC. Viveu sempre e trabalhou em busca do bem comum da sociedade. SAUDADES
    de sua filha Oneide Souza
    Carvão, 13 de setembro de 2022

    ResponderExcluir