quinta-feira, 14 de abril de 2011

Como posso saber se estou precisando de A.A.?



“Consigo manter-me abstêmio durante períodos longos entre bebedeiras. Como posso saber se estou precisando de A.A.?”
A maioria dos membros de A.A. diria que é a maneira pela qual você bebe, e não a freqüência que determina se você é ou não um alcoólico. Muitos bebedores problemas podem passar semanas, meses e às vezes anos entre seus períodos de embriaguez. Durante esses períodos de sobriedade poderão nem pensar em álcool.
Sem esforço mental ou emocional, podem beber ou não beber, mas preferem não beber. Então, por alguma razão inexplicável, ou mesmo sem razão alguma, tomam um "fogo daqueles". Esquecem o emprego, a família e as outras responsabilidades cívicas e sociais.
A farra poderá durar uma noite ou poderá prolongar-se durante dias ou semanas. Ao terminá-la, o bebedor geralmente se sentirá fraco e arrependido, resolvido a jamais permitir que aquilo aconteça de novo. Contudo, acontece novamente.
Essa forma de beber "periodicamente", desconcerta não somente àqueles que rodeiam o bebedor, como também ao próprio bebedor. Não consegue entender como pode interessar-se tão pouco pelo álcool durante os períodos entre as bebedeiras e ainda ter tão pouco controle sobre a bebida uma vez que comece a beber.
O bebedor periódico poderá ou não ser um alcoólico. Mas se os goles têm se tornado incontroláveis e - se o período entre as bebedeiras é cada vez mais curto - é uma boa oportunidade para se encarar o problema com realismo.
Se a pessoa está pronta a admitir, para começar, que é uma alcoólica, então foi dado o primeiro passo em direção a uma sobriedade agradável e contínua desfrutada por milhares de membros de A.A.

Um comentário:

  1. Olá, eu sou mr Recardo, um emprestador empréstimo privado que empresta oportunidade de tempo de vida. Você precisa de empréstimo urgente para pagar a sua dívida, ou você precisa de um empréstimo para melhorar seu negócio? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nossa empréstimos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir no negócio a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que prestar assistência confiável e receptor e estarão dispostos a oferecer empréstimos. Então, entre em contato hoje pelo e-mail: Recardoroland.loanfirm@gmail.com
    SKYPE (AgentRecardoRolandloanfirm)

    ResponderExcluir