terça-feira, 29 de outubro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 29/10

29 OUTUBRO
NOSSA SOBREVIVÊNCIA

Uma vez que para nós a recuperação do alcoolismo representa a própria vida, torna-se imperativo que preservemos na íntegra nossos meios de sobrevivência.

Os Doze Passos e as Doze Tradições, p.161

     A honestidade expressa pelos membros de A.A. em reuniões, tem o poder de abrir a minha mente. Nada pode bloquear o fluxo de energia que a honestidade traz consigo. O único obstáculo a este fluxo de energia é a embriaguez, mas mesmo assim, ninguém encontrará uma porta fechada, se ele ou ela saíram e desejam retornar. Uma vez que ele ou ela tenham recebido a dádiva da sobriedade, cada membro de A.A. é desafiado um dia de cada vez a aceitar um programa de honestidade.
     Meu Poder Superior me criou para um propósito na vida. Peço a Ele que aceite meus esforços honestos para continuar na caminhada num modo de vida espiritual. Peço a Ele que me dê força para saber e procurar a Sua vontade.
______
Meditação do dia:
É isto que significa ser humano 'à imagem de Deus'. Significa liberdade para fazer escolhas, em vez de agir sempre conforme nossos instintos mandam. Significa saber que algumas opções são boas e outras não, cabendo a nós perceber a diferença.”
(Quando Coisas Ruins Acontecem ás Pessoas Boas – Harold S. Kushner, p.83 – Nobel – 1988)

Nenhum comentário:

Postar um comentário