sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 04/10

4 OUTUBRO
UMA PODA NECESSÁRIA

. sabemos que antes da sobriedade vem, obrigatoriamente, o sofrimento resultante da bebida, da mesma forma que antes da serenidade vem o desequilíbrio emocional.

Os Doze Passos e as Doze Tradições, p.83

     Adoro despender tempo em meu jardim, alimentando e podando minhas flores maravilhosas. Um dia, em que estava diligentemente podando-as, uma vizinha parou e comentou: “Oh! As tuas plantas são maravilhosas, é uma pena ter que cortá-las.” Eu repliquei: “Sei como você se sente, mas o excesso precisa ser removido, para que elas possam crescer mais fortes e mais saudáveis.”
   Mais tarde pensei que talvez minhas plantas sentissem dor, mas Deus e eu sabemos que faz parte do plano e tenho visto os resultados. Então lembrei-me logo do meu precioso programa de A.A. e de como nós todos crescemos através da dor. Peço a Deus para me podar quando for a hora, para que assim possa crescer.
______
Meditação do dia:
“Por isso valorizamos tanto nossa Oração da Serenidade. Nos aponta uma nova luz que pode dissipar nosso antigo e quase mortal costume de enganar-nos a nós mesmos.”
(A Linguagem do Coração, p.320)

Nenhum comentário:

Postar um comentário