sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 11/10

11 OUTUBRO
AUTODOMÍNIO

Nosso primeiro alvo deve ser o desenvolvimento do autodomínio.

Os Doze Passos e as Doze Tradições, p.81

     Minha viagem para o trabalho me dá a oportunidade para fazer um autoexame.
    Um dia, quando fazia essa viagem, comecei a rever o meu progresso na sobriedade e não fiquei feliz com o que vi. Esperei passar o dia, trabalhando, esquecer esses pensamentos incômodos. Porém, como ia aparecendo um desapontamento após outro, meu descontentamento somente aumentou e as pressões dentro de mim continuaram subindo.
   Me recolhi para uma mesa isolada na sala da firma e me perguntei como poderia aproveitar melhor o restante do dia. Antigamente, quando as coisas iam mal, instintivamente desejava lutar contra. Mas, durante o curto tempo que eu tinha tentado viver o programa de A.A., havia aprendido a voltar atrás e dar uma olhada em mim mesmo. Reconheci que, embora não sendo a pessoa que desejava ser, eu tinha aprendido a não reagir da minha velha maneira. Aquelas velhas estruturas de comportamento só trouxeram tristeza e dor para mim e para os outros. Voltei para minha seção de trabalho, determinado a ter um dia produtivo, agradecendo a Deus pela chance de fazer progresso aquele dia.
______
Meditação do dia:
Como um explorador faminto ao esgotar a última migalha de alimento, encontramos ouro. A alegria que sentimos ao sermos libertados de uma vida toda de frustração foi enorme.”
(Na opinião do Bill, p.57)


Nenhum comentário:

Postar um comentário