quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 19/9

19 SETEMBRO
ACEITAÇÃO

Admitimos que não poderíamos vencer o álcool com os recursos que ainda nos restavam, e assim aceitamos o fato de que a dependência de um Poder Superior (mesmo que fosse só nosso Grupo de A.A.) poderia resolver o caso até aqui insolúvel. No momento em que formos capaz de aceitar inteiramente esses fatos, iniciou-se nossa libertação da compulsão alcoólica.

Na Opinião do Bill, p.109

  A liberdade somente veio para mim com a aceitação de que podia entregar minha vontade e minha vida aos cuidados de meu Poder Superior, que eu chamo Deus. A serenidade infiltrou-se no caos de minha vida, quando aceitei que o que me estava sucedendo era a vida mesma e que Deus me ajudaria em minhas dificuldades – e muito mais ainda. Desde então Ele tem me ajudado em todas as minhas dificuldades! Quando aceito as situações como elas são, não como desejo que elas sejam, então posso começar a crescer e ter serenidade e paz de espírito.
______
Meditação do dia:
Às vezes temos que encontrar o tipo apropriado de aceitação para o que possa acontecer amanhã, e outras vezes talvez tenhamos que aceitar uma condição que talvez não mude nunca. Logo, também, frequentemente tem que existir a apropriada e realística aceitação de nossos lamentáveis defeitos de caráter e das graves falhas dos demais defeitos que demoraram muitos anos para se corrigir completamente, se por acaso alguma vez foi feito.”
(A Linguagem do Coração, p.320)


Nenhum comentário:

Postar um comentário