segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 16/9

16 SETEMBRO
UNIDOS VENCEREMOS OU PERECEREMOS

nenhuma associação de homens e mulheres teve, em tempo algum, uma necessidade mais premente de contínua eficiência e permanente união. Nós, alcoólicos, percebemos que precisamos trabalhar conjuntamente e permanecer unidos, do contrário a maioria de nós acabará por morrer, cada um sozinho em seu canto.
Alcoólicos Anônimos, Apêndice I; § 2

   Tal como os Doze Passos de A.A. foram escritos numa sequência específica por uma razão, assim também é com as Doze Tradições. O Primeiro Passo e a Primeira Tradição tentam inculcar em mim a suficiente humildade para me dar uma chance de sobrevivência. Juntos são a base sobre a qual os Passos e as Tradições que seguem são construídos. É um processo de deflação do ego que me permite crescer, como indivíduo através dos Passos, e como membro participante de um Grupo através das Tradições. Aceitação total da Primeira Tradição me dá condições de deixar de lado as ambições pessoais, medos e raiva quando eles estão em conflito com o bem-estar comum, permitindo-me assim trabalhar com os outros por nossa sobrevivência mútua. Sem a Primeira Tradição, fico com pouca chance de manter a unidade exigida para trabalhar com só outros, eficazmente, e também posso perder as demais Tradições, a Irmandade e a minha vida.
______
Meditação do dia:
Para todos os que desejam se separar de A.A., fazemos um convite animador para que assim o façam. Se eles conseguirem fazer melhor por outros meios, estaremos contentes.” 
(Na Opinião do Bill, p.62)


Nenhum comentário:

Postar um comentário