terça-feira, 17 de setembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 17/9

17 SETEMBRO
 LIBERDADE DO MEDO
Quando, pela graça divina, chegamos a aceitar nosso destino, compreendemos que podíamos, intimamente, viver em paz e mostrar aos que ainda sofriam do mesmo medo, que eles também poderiam superá-lo. Descobrimos que a libertação do medo era mais importante do que a penúria.
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.109


    Valores materiais guiaram minha vida por muitos anos, durante meu alcoolismo ativo. Acreditava que o total de minhas posses me faria feliz, apesar de continuar sentindo-me falido após tê-las conseguido. Assim que vim para A.A. pela primeira vez, descobri uma nova maneira de viver. Como resultado de aprender a confiar nos outros, comecei a acreditar num Poder Superior a mim. Ter fé me libertou da escravidão do ego. Quando os ganhos materiais foram substituídos pelas dádivas de espírito, minha vida tornou-se controlável. Então escolhi compartilhar minhas experiências com outros alcoólicos.
______
Meditação do dia:
Aprendi que o temporário ou aparentemente bom pode muitas vezes ser o inimigo mortal do permanente e melhor. Quando se trata de sobrevivência de A.A., nada menos do que o nosso melhor será suficiente.” (Na Opinião do Bill, p.162)


Nenhum comentário:

Postar um comentário