sábado, 28 de dezembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 28/12

28 DEZEMBRO
APRONTE-SE E APAREÇA

Em A.A. buscamos não apenas a sobriedade – tentamos voltar a ser cidadãos do mundo que rejeitamos e que também nos rejeitou. Essa é a demonstração máxima de que o trabalho do Décimo Segundo Passo é o primeiro e não o último.
 Na Opinião do Bill, p.21

          A velha frase diz: “ Apronte-se e apareça”! Esta ação é tão importante que gosto de  considerá-la como minha máxima preferida.
          Posso optar todo dia para me aprontar e aparecer, ou não. Aparecendo nas reuniões, nasce em mim um sentimento de ser uma parte dessa reunião, pois assim posso fazer o que digo que farei. Posso conversar com os novatos e posso compartilhar minha experiência; isto é o que realmente significa credibilidade, honestidade e cortesia.  Ao me aprontar e aparecer realizo as ações concretas para um retorno progressivo à vida normal.
______

  Meditação do dia:
Cada grupo de A.A. é um céu seguro. Mas esse céu está sempre limitado pelo álcool tirano. Tal como os homens sobre a jangada de Eddie Rickenbaker*, nos agarramos uns aos outros com uma determinação que o mundo exterior raramente compreende.” (A Linguagem do Coração, p.44)

* Piloto da Primeira Guerra Mundial, que passou quase vinte e um dias com seu grupo de sete homens sobre uma jangada, em mar aberto, quando seu aeroplano caiu sobre o Pacífico, sob sol causticante; e tendo por comida, água doce e sombra, apenas uma inabalável esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário