terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 10/12

10 DEZEMBRO
 TRANSMITINDO A MENSAGEM

E agora o que diremos do Décimo Segundo Passo? A maravilhosa energia que dele se desprende e a entusiástica transmissão de nossa mensagem ao alcoólico ainda sofredor e que, finalmente, transforma os Doze Passos em sublime orientação para todas as nossas atividades, é o pagamento, a magnífica realidade de Alcoólicos Anônimos.
 Os Doze Passos e as Doze Tradições, p.97
 
   Renunciar ao mundo do alcoolismo não é abandoná-lo, mas agir sobre os princípios que venho a amar e tratar com carinho, e devolver aos outros, que ainda sofrem, a serenidade que conheci. Quando estou realmente empenhado neste propósito, pouco importa que roupas uso ou como vivo. Minha tarefa é transmitir a mensagem e liderar pelo exemplo, não por projetos.
______
Meditação do dia:
'Aos senhores, os AAs vindos de todas as partes do mundo – que tão bem simbolizam a comunicação carinhosa e singular do qual desfrutamos nesta Irmandade universal – lhes confiamos agora a tarefa de levar esta mensagem aos nossos companheiros de todas as partes; e especialmente a todos aqueles que não nos conhecem, e que mediante Deus, sairão rapidamente das trevas para a luz.' ”
(A Linguagem do Coração, p.376)

Nenhum comentário:

Postar um comentário