quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 12/12

12 DEZEMBRO
 UMA SOLUÇÃO COMUM

O fator primordial para cada um de nós é que encontramos uma solução comum. Temos uma saída a respeito da qual todos concordamos plenamente em virtude da qual nos solidarizamos em harmoniosa e amigável fraternidade. Essa é a grande mensagem que este livro oferece a todos que sofrem de alcoolismo.
Alcoólicos Anônimos, Cap. 2; § 5
  
   O trabalho de maior alcance de Décimo Segundo Passo foi a publicação de nosso Livro Azul: Alcoólicos Anônimos.
   Poucos podem igualar este livro na transmissão da mensagem.
   Minha ideia é sair de mim mesmo e simplesmente fazer o que posso. Mesmo se não me chamarem para padrinho e meu telefone tocar poucas vezes, sou capaz de fazer o trabalho do Décimo Segundo Passo. Eu me envolvo numa “ação fraterna e harmoniosa”. Nas reuniões chego cedo para cumprimentar as pessoas, ajudo a arrumar, compartilho a minha experiência, força e esperança. Também faço o que posso com o legado de serviço. Meu Poder Superior me dá exatamente o que Ele deseja que eu faça a cada etapa de minha recuperação e, se lhe permitir, minha disposição irá trazer o Décimo Segundo Passo automaticamente.
______Meditação do dia:
Se você é um alcoólico que deseja superar esta condição, pode já estar se perguntando: 'O que preciso fazer?'. A intenção deste livro é responder especificamente a tais perguntas. Nós lhe diremos o que fizemos.” (Alcoólicos Anônimos, Cap. 2, § 15 e 16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário