domingo, 28 de abril de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 28/4

28 ABRIL
 DOIS “MAGNÍFICOS PADRÕES”

Todo o progresso de A.A. pode ser expressado em apenas duas palavras: humildade e responsabilidade. Todo o nosso desenvolvimento espiritual pode ser medido, com precisão, conforme nosso grau de adesão a estes magníficos padrões.
 NA OPINIÃO DO BILL, p. 271

    Conhecer e respeitar as opiniões, talentos e prerrogativas dos outros, e aceitar estar errado mostra-me o caminho da humildade.
    Praticar os princípios de A.A. em todos os meus assuntos me leva a ser responsável. Respeitar estes preceitos dá crédito à Quarta Tradição – e a todas as outras Tradições da Irmandade.
    Alcoólicos Anônimos tem desenvolvido uma filosofia de vida cheia de motivações válidas, rica dos mais altos e relevantes princípios e valores éticos, uma maneira de vida que pode ser estendida além dos limites da população alcoólica. Para honrar estes preceitos, preciso somente rezar e cuidar de cada companheiro como se cada um fosse meu irmão.
______

Meditação do dia:
Foi assim que, sob o manto da Quarta Tradição, um grupo de A.A. exerceu o seu direito de errar. Ademais, tinha ele feito um grande favor a Alcoólicos Anônimos, pois se dispusera humildemente a fazer uso da lição que aprendera.”
(Os Doze Passos e as Doze Tradições, p.134)

Nenhum comentário:

Postar um comentário