segunda-feira, 1 de abril de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 01/4

1 ABRIL

OLHANDO DENTRO

Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos

Os Doze Passos e as Doze Tradições

O Quarto Passo é um esforço vigoroso e cuidadoso para descobrir em cada um de nós quais eram e quais são nossos defeitos. Desejo descobrir exatamente como, quando e onde meus desejos naturais se deformaram. Desejo olhar honestamente na infelicidade que isto causou aos outros e a mim. Descobrindo quais são as minhas deformidades emocionais, posso corrigi-las. Sem um esforço persistente e boa vontade para fazer isto, haverá pouca sobriedade ou contentamento para mim.
Necessito ter um conhecimento caro e seguro de mim mesmo para resolver emoções confusas. Tal percepção não acontece da noite para o dia, e nenhuma autoconsciência é permanente.
Todos têm capacidade para crescer e para se conhecer através de um encontro honesto com a realidade. Quando não evito os problemas mas os enfrento diretamente, sempre tentando resolvê-lo, eles se tornam poucos.
______

Meditação do dia:

À medida que nossa autodescoberta se manifesta, começamos a reconhecer o papel que a negação representou em nossas vidas. Essa percepção é a base para nossa aceitação da verdade de nossa história pessoal.”
(Doze Passos para os Cristãos – jornada espiritual com amor-exigente, p.58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário