sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 05/4

5 ABRIL

IRMANDADE VERDADEIRA

Em nenhuma ocasião procuramos ser um membro da família, um amigo entre amigos, um trabalhador a mais em nossa empresa, ou um membro útil da sociedade. Sempre nos esforçamos para chegar até o topo do morro, ou então para nos escondermos à sombra dele. Este comportamento egoísta impedia uma relação de companheirismo com nossos semelhantes. Da verdadeira fraternidade pouco conhecíamos.
Os Doze Passos e as Doze Tradições, p.46

Esta mensagem contida no Quarto Passo foi a primeira que ouvi alta e clara; antes disso eu não havia visto descrito em letras de imprensa! Antes de chegar em A.A. não conhecia nenhum lugar que pudesse me ensinar a ser uma pessoa entre as pessoas. Desde a minha primeira reunião vi pessoas fazendo isso e eu desejava o que elas tinham. Uma das razões pelas quais hoje sou um alcoólico sóbrio e feliz, é que estou aprendendo a mais importante lição.
______

Mensagem do dia:

Cercados por tantos amigos AAs, os assim chamados 'solitários' nos contam que já não se sentem sós. Em companhia de outros homens e mulheres, podem se dedicar a inúmeros ideais, pessoas e projetos construtivos.”
(Na Opinião do Bill, p.53)

Nenhum comentário:

Postar um comentário