quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Reflexões Diárias de A.A.: 03/09


3 DE SETEMBRO
CONSTRUINDO UMA NOVA VIDA

Aquele que diz que basta a sobriedade é um homem sem consideração.

Alcoólicos Anônimos, p.102 ou p.111

    Quando reflito sobre o Nono Passo, vejo que a sobriedade física deve bastar para mim. Preciso lembrar-me da desesperança que sentia antes de encontrar a sobriedade, e como estava disposto a fazer qualquer coisa para consegui-la. Sobriedade física não é o bastante para aqueles que estão à minha volta, contudo, devo cuidar para que a dádiva de Deus seja usada para construir uma vida nova para minha família e as pessoas a quem amo.
    É igualmente importante que eu deva estar disponível para ajudar outros que desejam a maneira de vida de A.A.
   Peço a Deus que me ajude a compartilhar a dádiva da sobriedade para que aqueles a quem conheço e amam possam ver seus benefícios.
______

Meditação do dia:
Achamos que o indivíduo que diz que a sobriedade é suficiente, não pensa. É como o fazendeiro que sai de seu esconderijo após um ciclone e, ao encontrar sua casa destruída, diz a sua esposa: 'Não vejo nenhum problema aqui, minha velha. Não foi bom a ventania ter passado?'
(Na Opinião do Bill, p.227)

Daily Reflection
SEPTEMBER 3
BUILDING A NEW LIFE

We feel a man is unthinking when he says sobriety is enough.
ALCOHOLICS ANONYMOUS, p. 82

When I reflect on Step Nine, I see that physical sobriety must be enough for me. I need to remember the hopelessness I felt before I found sobriety, and how I was willing to go to any lengths for it. Physical sobriety is not enough for those around me, however, since I must see that God's gift is used to build a new life for my family and loved ones.
   Just as importantly, I must be available to help others who want the A.A. way of life.
   I ask God to help me share the gift of sobriety so that its
benefits may be shown to those I know and love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário