terça-feira, 4 de junho de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 04/6

4 JUNHO
 LIBERTANDO-NOS DE NOSSOS VELHOS EGOS

Lendo cuidadosamente as primeiras cinco proposições, perguntamo-nos se omitimos alguma coisa, pois estamos construindo um arco pelo qual passaremos finalmente como homens livres...
   Estamos agora prontos para que Deus retire de nós todas as coisas que já admitimos serem censuráveis?

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.96 ou p. 104 e 105

       O Sexto Passo é o último de “preparação”. Embora já tenha usado a oração extensivamente, ainda não fiz nenhum pedido formal ao meu Poder Superior nos primeiros Seis Passos. Identifiquei meu problema, vim a acreditar que havia uma solução, tomei a decisão de procurar esta solução, e “limpei a casa”. Agora me pergunto: estou disposto a viver uma vida de sobriedade, de mudança, de me libertar do meu velho ego? Preciso determinar se estou realmente pronto para mudar. Revejo o que tenho feito e estou disposto a que Deus remova todos os meus defeitos de caráter; para que, no próximo Passo, eu diga ao meu Criador que estou disposto e peça ajuda. “Se ainda nos apegarmos a algo que não queremos soltar, peçamos a Deus que nos dê a vontade de fazê-lo.” (Alcoólicos Anônimos, p.96 ou  p.105)
______
Meditação do dia:
As mudanças que estão prestes a acontecer conosco exigem esforço cooperativo. Deus dá a direção e planta o desejo. Nós contribuímos com a disposição de tomar a atitude necessária.”
(Doze Passos para os Cristãos – jornada espiritual com amor-exigente, p.101)


Nenhum comentário:

Postar um comentário