terça-feira, 24 de março de 2020

Reflexões Diárias de A.A.: 24/03



24 DE MARÇO
 ATIVO, NÃO PASSIVO
 
  Supõe-se que o homem pensa e age. Ele não foi criado à imagem de Deus para ser um autômato.
 NA OPINIÃO DO BILL, p. 55


     Antes de ingressar em A.A., muitas vezes não pensava, e reagia às pessoas e situações. Quando não reagia, eu atuava de maneira mecânica. Após ingressar em A.A., comecei a procurar uma orientação diária de um Poder Superior a mim mesmo, e a aprender a ouvir essa orientação. Então comecei a tomar decisões e agir, ao invés de reagir a elas. Os resultados têm sido construtivos; não permito mais que os outros tomem decisões por mim e então me critiquem por isto
    Hoje – e todo o dia – com o coração cheio de gratidão e o desejo de que a vontade de Deus seja feita através de mim, minha vida é digna de ser compartilhada, especialmente com meus companheiros alcoólicos! Acima de tudo se não faço uma religião de qualquer coisa, mesmo de A.A., então posso ser um canal aberto para a expressão de Deus.
______
 
Meditação do dia:
A experiência de A.A. Nos ensinou que não podemos viver sozinhos e com problemas que nos pressionam e com os defeitos de caráter que os causam ou agravam.”
(Na Opinião do Bill, p.83)


Daily Reflection
MARCH 24

ACTIVE, NOT PASSIVE

Man is supposed to think, and act He wasn't made in God's image to be an automaton.

AS BILL SEES IT, p. 55

Before I joined A.A., I often did not think, and reacted to people and situations. When not reacting I acted in a mechanical fashion. After joining A. A., I started seeking daily guidance from a Power greater than myself, and learning to listen for that guidance. Then I began to make decisions and act on them, rather than react to them. The results have been constructive; I no longer allow others to make decisions for me and then criticize me for it.
    Today—and every day—with a heart full of gratitude, and a desire for God's will to be done through me, my life is worth sharing, especially with my fellow alcoholics! Above all, if I do not make a religion out of anything, even A.A., then I can be an open channel for God's expression.

Nenhum comentário:

Postar um comentário