segunda-feira, 10 de junho de 2019

Aniversário de Alcoólicos Anônimos



10 DE JUNHO – ANIVERSÁRIO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
Alcoólicos Anônimos teve o seu início em 1935* em Akron, Ohio, como resultado do encontro de Bill W., um corretor da Bolsa de Nova York, com o Dr. Bob S., médico-cirurgião. Eram ambos alcoólicos considerados irrecuperáveis.
Antes de se conhecerem, os dois tinham tido contato com os grupos de Oxford, uma sociedade composta por pessoas não alcoólicas que procuravam a aplicaçăo de valores espirituais universais ao dia a dia das suas vidas. Bill W. tinha conseguido ficar sóbrio há uns meses como resultado do poder desses valores espirituais e da ajuda do seu velho amigo Ebby T., que pela mesma razão conseguira deixar de beber, e mantinha-se em sobriedade trabalhando com outros alcoólicos. Apesar de não ter conseguido que nenhum desses alcoólicos parasse de beber, ele descobrira que reforçava a sua sobriedade sempre que tentava ajudar outros.
O Dr. Bob, porém, apesar do seu contato com os grupos de Oxford năo conseguia deixar a bebida. Mas, quando travou conhecimento com Bill, tal fato surtiu um efeito imediato: Desta vez, encontrava-se cara a cara com um companheiro alcoólico que conseguira deixar de beber, que lhe explicou que o alcoolismo era uma doença mental, emocional e física. Bill repetiu-lhe o que lhe havia dito o Dr. William D. Silkworth no Hospital Towns de NovaYork, onde estivera várias vezes internado. Apesar de ser médico, o Dr. Bob năo sabia que o alcoolismo era uma doença, mas os argumentos de Bill convenceram-no e rapidamente alcançou a sobriedade, năo voltando mais a beber.
*A data do início da sobriedade do Dr. Bob, 10 de junho , foi adotada pela Irmandade de Alcoólicos Anônimos como o
"Dia Mundial de AA"



Nenhum comentário:

Postar um comentário