quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Reflexões Diárias de A.A.: 19/01

19 DE JANEIRO

A FÉ A TODA HORA

A fé precisa estar em ação durante as vinte e quatro horas do dia, dentro e através de nós, ou morreremos.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.39 ou p.46

   A essência de minha espiritualidade, e minha sobriedade, se baseia na fé diária em um Poder Superior. Preciso lembrar e confiar no Deus do meu entendimento enquanto prossigo em todas as minhas atividades diárias. Como é confortante para mim o conceito de que Deus funciona dentro e através das pessoas. Quando faço uma pausa no meu dia, lembro-me de exemplos concretos e específicos da presença de Deus? Estou assombrado e enaltecido pelo número de vezes que este poder é evidente? Estou dominado pela gratidão da presença de Deus na minha vida de recuperação. Sem esta força onipotente em cada uma das minhas atividades, cairia novamente nas profundezas de minha doença – e morreria.

______

Meditação do dia:
...a espiritualidade é a confiança persistente e a insistência em que o mundo é benigno e a vida tem sentido, em que o mundo não é uma ameaça e em que as medidas defensivas de desconfiança e paranoia são desnecessárias e autodestrutivas.” (Espiritualidade para Céticos, Robert C. Salomon, p.120)

Daily Reflection:
JANUARY 19
ROUND-THE-CLOCK FAITH

Faith has to work twenty-four hours a day in and through us, or we perish.
ALCOHOLICS ANONYMOUS, p. 16

The essence of my spirituality, and my sobriety, rests on a round-the-clock faith in a Higher Power. I need to remember and rely on the God of my understanding as I pursue all of my daily activities. How comforting for me is the concept that God works in and through people. As I pause in my day, do I recall specific concrete examples of God's presence? Am I amazed and uplifted by the number of times this power is evident? I am overwhelmed with gratitude for my God's presence in my life of recovery. Without this omnipotent force in my every activity, I would

again fall into the depths of my disease—and death.

Nenhum comentário:

Postar um comentário